quarta-feira, maio 12, 2010

O peixe mais longo do Mundo


Remo é o nome do maior peixe do Mundo. Raros, estes animais preferem as profundezas do oceano, aparecendo à superfície apenas quando estão próximos da morte. Esta razão explica a surpresa dos investigadores da Universidade do Louisina quando avistaram o animal, confundindo a imagem com um derrame de petróleo. «Nós vimos uma coisa vertical, clara e brilhante. Aproximámos um pouco a imagem e, então, dissemos: isto é um peixe!», disse o coordenador da pesquisa à BBC.
O investigador considera a filmagem «inédita», uma vez que a realizada anteriormente, no Oeste Africano, em 2007, não permitiu confirmar se a espécie avista era efectivamente Regalecus glesne.
Um casamento perfeito entre a ciência e a indústria petrolífera.
A equipa liderada por Mark Benfield recorreu a veículos não tripulados cedidos por empresas petrolíferas para investigar a espécie peixe-remo.
O animal avistado a 1500 metros de profundidade tem cerca de 17 metros de comprimento, dado que surpreendeu os especialista, que o julgavam possuir entre 5 a 10 metros.
Esta investigação só possível graças ao Projecto Serpente, uma aliança entre investigadores de todo o mundo e as empresas petrolíferas.

Veja já o video em:



Bibliografia:

Sem comentários:

Enviar um comentário