domingo, janeiro 24, 2010

Sobrevivência


Leia com atenção tudo, pois de certeza que vai querer acompanhar todas as quartas-feiras pelas 22:10 este programa no Discovery Channel.

"SOBREVIVÊNCIA" ou em inglês como é mais conhecido "Ultimate Survive" é um programa que pode acompanhar no Discovery Channel.

Na nossa opinião é sem dúvida um dos melhores programas na televisão. Obviamente é necessário ter adquirido Tv por cabo (Zon ou Meo).


O programa apresentado por Bear Grylls relata experiência que este mesmo apresentador viveu. Ele faz uma viagem de helicoptero e é deixado num local onde não haja actividade humana, e o objectivo é encontrar essa mesma actividade humana. Quando a encontra a tarefa acaba e segue para uma nova aventura. O episódio acaba também aí, sim porque "SOBREVIVÊNCIA" é uma espécie de série.
No entanto, não pense coisas como: "Oh ele deve decorar o caminho e chega à actividade humana rapidamente, não deve prestar".
Peço-lhe para que não pense isto, porque pelo caminho, ou seja durante a tarefa Bear encontra muitos obstáculos e não tem alimento, comendo assim tudo o que lhe aparece à frente que seja comestível. Com ele só acompanha um bidão de água, um objecto que faz faísca (para o que caso de querer fazer fogueira), uma faca e uma equipa de filmagem, que já somente autorizada para o ajudar em casos de extrema dificuldade. Desde que vimos o programa ele ainda não necessitou desse apoio.


Bear Grylls:
Grylls cresceu na ilha de Wight, onde começou a escalar com seu pai quando ainda era criança. Serviu no Serviço Aéreo Especial, força especial do exercito territorial da Forças Armadas do Reino Unido, e enquanto desempenhava as suas funções sofreu um grave acidente num treino, ao saltar de pára-quedas quando este abriu parcialmente, sobre o sul da África.
Apesar do acidente, tornou-se o mais jovem alpinistas britânico a chegar ao cume do Monte Everest e regressar com vida. Grylls registou esta experiência no livro “Facing Up”.
Com a mesma equipa com a qual alcançou o Everest, deu a volta ao Reino Unido num jet ski.
Também liderou a primeira travessia sem auxílio num barco inflável nas frias águas do Atlântico Norte. O feito inspirou o livro “Facing the Frozen Ocean” , e assim foi premiado pela Marinha Real Britânica.
Em 2005, Grylls e mais dois companheiros estabeleceram um recorde mundial ao celebrar uma ceia numa mesa suspensa num globo de ar quente a 24.000 pés de altura. Um menu de três pratos foi servido a Bear em pleno ar, e depois o intrépido aventureiro ainda saudou a rainha. A missão da aventura era celebrar o 50º aniversário do Prêmio Duque de Edimburgo.
Bear vive num barco no rio Tâmisa com sua esposa Shara e seus dois filhos, Jesse e Marmaduke. Apresenta, desde 2006, no canal Discovery, o programa "Sobrevivência em que se dirige a lugares selvagens do planeta, onde turistas costumam perder-se ou correr perigo.
Ao chegar em cada local, Bear procura o caminho de volta à civilização, mostrando ao longo de sua aventura importantes técnicas de sobrevivência. Grylls viaja com uma equipa composta por dois cinegrafistas, que segundo o programa, têm instruções rígidas para não ajudá-lo, a menos que se encontre numa situação de vida ou morte. O foco do programa não é ver o apresentador correr risco de vida, mas sim simular uma situação de risco e instruir como escapar com vida.

Texto elaborado por:

  • Cromossomas ambulantes

Acompanhe: http://www.beargrylls.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário