sábado, junho 05, 2010

De bicicleta para a escola


A Escola Básica Frei Caetano Brandão, de Braga, colocou 50 bicicletas ao dispor dos alunos para fazerem o percurso entre casa e o estabelecimento, como medida de protecção do ambiente, disse, esta quarta-feira, fonte do estabelecimento, escreve a Lusa.
A professora Alexandra Araújo adiantou que as 50 bicicletas, colocadas permanentemente na escola, podem ser requisitadas pelos alunos para fazerem o trajeto casa escola, «evitando que os pais os tragam em carro particular - poluindo o ambiente - e pondo-os a fazer, em alternativa, algum desporto».
O estabelecimento de ensino venceu o concurso «Melhor(ar) a Norte» promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), com o objectivo de «promover soluções inovadoras e exequíveis direccionadas para a melhoria da qualidade do ar».
O concurso «Melhor(ar) a norte» envolveu 15 escolas do norte do país num total de 4500 alunos.

Bibliografia:

Reflexão:
Se noutro "poster" que nós colocamos no nosso blogue, falávamos dos conselhos da Quercus... pois bem, está mais um. E é bem original. Essa campanha que decorreu no nosso distrito deveria ter efeito... e imediato. É algo que todos nós deveriamos fazer, portanto toca a ir de bicicleta para a escola e deixar os papás na cama um pouco mais.

2 comentários:

  1. Grande post. Acho que todos nós devíamos seguir este exemplo e dar pedalada a estas magnificas bicicletas em vez de dar ao acelerador no nosso automóvel (sim porque eu ja tenho carta ahah) :] )

    Os malucos da Biologia :)

    ResponderEliminar
  2. Achas que me dão uma bicicletas dessas também?

    ResponderEliminar