sábado, junho 05, 2010

Dia Mundial do Ambiente


O Dia Mundial do Ambiente é assinalado este sábado em todo o país, com várias actividades dirigidas a diversos públicos, desde exposições a ateliers ecológicos, seminários e acções de limpeza de lixo.
Em Leiria, a Câmara Municipal dá continuidade ao projecto «Limpar Portugal» e convida voluntários a limparem o concelho, numa acção que se desenvolve durante toda a manhã por 110 locais onde foram depositados, ilegalmente, resíduos.
Nestes locais foram identificadas lixeiras constituídas essencialmente por resíduos sólidos urbanos e resíduos de demolição e construção.
Esta acção de sensibilização para a preservação do ambiente tem a participação do secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, que, à tarde, visita o Parque Natural do Tejo Internacional.
Nesta área protegida, Humberto Rosa vai conhecer os trabalhos de conservação que estão a ser desenvolvidos de forma a melhorar os habitats.
Bibliografia:

Reflexão:
Neste dia Mundial do Ambiente, temos de olhar em nosso redor e ver o que se passa e dar todos os dias um pequeno contributo como não atirar lixo ao chão e reciclar e este mundo será melhor.

3 comentários:

  1. Estamos completamente de acordo convosco. A criação deste dia foi bastante importante pois assim, pelo menos uma vez por ano o homem deixa de pensar em si para pensar na natureza.
    Ao contrario do que muitos pensam esta é um bem essencial para todos, sendo necessário protege-la e perservá-la.

    MRFD :)

    ResponderEliminar
  2. Muito importante este dia, não só para nós termos em atenção a Natureza pelo menos num dia, mas também para a podermos ajudar a crescer e a evoluir :]

    Os malucos da Biologia :]

    ResponderEliminar
  3. Devíamos todos celebrar o dia mundial do ambiente :)

    ResponderEliminar