domingo, março 21, 2010

Limpar Portugal


No passado dia, 20 de Março de 20101, milhares de portugueses uniram-se por diversos locais do país para "limpar Portugal". A iniciativa teve apoio da ministra do ambiente, Dulce Pássaro que afirmou que novas oportunidades como estas surgirão. O objectivo foi sensibilizar sobretudo os jovens, que e cito a srª ministra "são os que menos responsabilidades têm nestes casos". A organização afirma que foram recolhidos mais de 70 mil toneladas de lixo por todo o país. No decorrer das limpezas houve, por todo o país, apenas um incidente. 100 mil pessoas foram as principais responsáveis pela recolha do lixo. Apesar de todos os esforços a ministra reclamou que "ainda há um grande caminho a percorrer", mas agradeceu todo o "contributo fundamental" das pessoas.




Texto elaborado por:
  • Cromossomas ambulantes

Reflexão:

Apesar de não termos participado nesta iniciativa, achamos que é realmente importante que hajam estes esforços e apoios para que Portugal fique mais limpo. Contudo o nosso país nunca ficará na sua totalidade, limpo. Aguardamos então que tornem a haver iniciativas deste tipo, para que todos nós possamos dar o nosso contributo.

1 comentário:

  1. Concordamos com a vossa opinião e achamos que estas iniciativas se devem repetir com mais frequencia para que as gerações futuras possam viver num país mais limpo e assim não sofram consequências do presente.

    MRFD :)

    ResponderEliminar