domingo, março 21, 2010

Secas na China


A seca no sudoeste da China já afecta mais de 50 milhões de pessoas, e a previsão é de que continue, avança a Reuters, citando a agência Xinhua.
A estiagem começou no segundo semestre de 2009, reflectindo uma combinação de falta de chuvas e temperaturas excepcionais, de acordo com as conclusões de uma reunião do Governo central para discutir a situação.
A seca afecta as províncias e regiões de Guangxi, Sichuan, Guizhou e Yunnan, e também o município autónomo de Chongqing, regiões que são conhecidas pelos canaviais e seringais.
Algumas áreas têm recebido menos 90 por cento de chuva do que o normal nesta época, e mais de 16 milhões de pessoas têm dificuldades no acesso a água potável.
Esta é a pior seca em Yunnan em seis décadas, e afecta 85 por cento das terras agrícolas da província.



Reflexão:
Já pensaram que estas secas devem-se ao facto do aquecimento global estar a aumentar? Pois, e quem faz com que o efeito de estufa e, consequentemente, o aquecimento global aumente? O que se verifica na China é consequência da altíssima percentagem de gases que eles enviam para a atmosfera. Como não é de admirar a primeira região a ser afectada é a região onde nasce essa mesma poluição, que conduz ao aumento dos gases de efeito de estufa.

Bibliografia:

Sem comentários:

Enviar um comentário